ESCOLA MARIA GAYAO PESSÔA GUERRA



HISTÓRICO DA ESCOLA MARIA GAYÃO PESSOA GUERRA


       A Escola Maria Gayão Pessoa Guerra, situada a Av. João Pessoa Guerra s/n – Centro- Araçoiaba-PE, funciona as modalidades do Ensino Fundamental ( 5ª a 8ª), Ensino Médio, Normal Médio e Programa Correção de fluxo-Travessia. Com um total de 1753 estudantes, sendo 660 alunos de 5ª a 8ª, 514 alunos no Ensino Médio, 150 alunos no Normal Médio e 429 alunos np Travessia.

       A Escola foi inaugurada em 13 de Novembro de 1966, na ocasião como Patrona a Srª Maria Gayão Pessoa Guerra, nascida aos 08 de outubro de 1884, na cidade de Itambé, Pernambuco, filha de José Correa Gayão e Josefa Joaquina das Neves Guerra. Genitora do tão ilustre imortal Senador Paulo Pessoa Guerra.
      
       Intitulada como Escola Jovem, tendo como Gerencia Regional a GRE – Metropolitano -Norte, é Gerenciada pelo Professor Claudivan Claudiano.

       A relação escola comunidade se pauta em respeito, confiança e participação nas atividades socioculturais da própria comunidade. A maioria dos estudantes são filhos de cortadores de cana-de-açúcar. Apesar de ser uma cidade da região Metropolitana a maior Parte da sua área territorial é na Zona rural, sua cultura é típica da região, sendo o principal atrativo o Maracatu Rural que é apreciado pela comunidade local, onde o nosso povo procura cultivar esta tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário